Baixa libido – O que é? Como tratar?

Entendendo o Problema – Baixa libido

baixa libidoBaixa libido” é o termo usado para descrever uma falta de interesse na atividade sexual. Uma combinação de fatores biológicos, pessoais e de relacionamento. Tendo como resultado, a diminuição do desejo sexual ou a libido.

O desejo sexual é diferente para cada pessoa e pode mudar com o tempo, dependendo do que está acontecendo na vida de uma pessoa, e a baixa libido pode não ser vista como um problema para alguns homens. No entanto, se um homem perder o interesse pelo sexo sem motivo óbvio, e estiver preocupado com isso, conversar com um médico pode ser útil.

O que causa baixa libido?

A baixa libido pode ser causada por condições médicas ou psiquiátricas agudas (de curto prazo) ou crônicas (de longo prazo), particularmente a depressão.

Homens com baixos níveis de testosterona (deficiência androgênica) podem ter problemas com baixa libido.

Alguns homens com baixa libido pedem ao médico tratamento com testosterona, embora a maioria desses homens tenha um nível normal de testosterona. O tratamento com testosterona não ajudará a melhorar a libido em homens com níveis normais de testosterona.

Medicamentos prescritos, como antidepressivos e medicamentos para pressão arterial, bem como o uso freqüente de álcool ou maconha, podem diminuir os sentimentos de desejo sexual.

Outros fatores que podem afetar a libido incluem:

  •  Stress ou cansaço do trabalho
  •  Muito pouco ou muito exercício
  •  Sentimentos de insatisfação com o relacionamento.

Muitas vezes é difícil separar o quanto o interesse sexual de um homem é afetado por fatores físicos ou psicológicos, especialmente quando há doença crônica, dor crônica, fadiga ou problemas de imagem corporal (por exemplo, após uma cirurgia para câncer).

baixa libido

Como a baixa libido é diagnosticada?

Se um homem perder o interesse pelo sexo sem nenhuma razão aparente, o médico sobretudo verificará o paciente para tentar encontrar a causa.

Verificar um paciente com baixa libido pode incluir:

  • Histórico médico incluindo uso de medicamentos
  • Exame físico
  • Exames de sangue.

Se a baixa libido parece estar relacionada a problemas de relacionamento, você portanto, deve conversar com um psicólogo ou conselheiro pode ajudar a encontrar a causa.

Como a baixa libido é tratada?

Os antidepressivos podem ser úteis se um homem estiver deprimido, no entanto, eles também podem diminuir o interesse sexual.

Se a baixa libido é causada por deficiência androgênica (testosterona baixa) que foi confirmada por um exame de sangue, portanto, a terapia de reposição de testosterona pode ser necessária. A baixa libido relacionada ao estresse ou ao cansaço pode ser ajudada por estratégias de gerenciamento de estresse ou aconselhamento.

A insatisfação do parceiro é a razão mais comum para as pessoas que procuram tratamento para baixa libido.

O “paciente identificado” (aquele que está menos interessado em sexo) pode procurar tratamento porque seu parceiro está frustrado ou ressentido. Essa situação é às vezes chamada de “discrepância de desejo”.

A libido baixa muitas vezes esconde o desejo de mais compartilhamento e intimidade não sexual. Portanto o aconselhamento individual ou de casal pode ser útil para identificar e resolver quaisquer problemas de relacionamento e por consequencia melhorar o desejo sexual.

Quem pode ajudar um homem com baixa libido?

O médico da área pode ajudar a identificar a extensão e a causa da baixa libido.

Dependendo da causa provável, o médico pode se referir a outros profissionais, como um terapeuta sexual, um psicólogo, um endocrinologista ou um urologista.

 

Alternativa Natural para o combate da Falta de Libido

Vamos lhe mostrar uma alternativa natural que está ajudando homens a superar esse problema tão complicado e pessoal que é a Baixa libido. É uma alternativa que ajuda dar aquele up no seu desejo sexual tanto quanto na sua baixo-estima.

MaxPotent

disfunção erétil

disfunção erétil

Produto testado e tem como principais focos: Ereções mais duras, mais longas e muito, muito mais prazer! – Aumentando a potência e duração das ereções – Mais apetite sexual – Energia extra para aproveitar sua potência por mais tempo.

Leia também:

Baixa libido – O que é? Como tratar?
5 (100%) 1 vote

error: Content is protected !!